sexta-feira, 5 de maio de 2017

Contando Carneirinhos

     Fala galera mais bonita do Brasil, tudo bom com vocês ? Espero que estejam mui bem! 
Hoje vim falar sobre mais uma de minhas reflexões 😅 vamos lá ?


     Em uma bela noite, estava eu tentando pegar no sono quando em minha cabeça veio aquela antiga historinha de que quando queremos dormir, mas não conseguimos, devemos tentar "desacelerar" contando carneirinhos pulando a cerca. Até aí tudo bem. Comecei a contar os benditos carneiros, que pulavam a cerca devagar. O que me levou a pensar, foi quando os referidos carneirinhos começaram a pular a cerca muito rápido de modo que chegavam a esbarrar uns nos outros e também na cerquinha.
 
 Sem nexo né? Desse pensamento, me veio a ideia de que as vezes queremos acelerar demais as coisas, passar o carro adiante dos bois, sabe? Acelerar o que não deve ser acelerado. Que viagem! 
     Diante disso, gostaria de mencionar que é necessário que nós vivamos um dia de cada vez. Para que nossos objetivos sejam alcançados sem nos acarretar problemas como estresse ou ansiedade descomunal, que só nos atrapalham. A correria do nosso dia a dia e a pressão por produtividade do nosso século, não podem fazer com que venhamos, de maneira forçada, a passar por cima de nossos próprios limites, ignorando a nós mesmos. Sejam esses limites emocionais ou de tempo.

É claro que devemos romper barreiras em nossas vidas, e estarmos sempre dispostos a ir em frente, buscando o nosso melhor, porém não devemos, de forma alguma comparar nossos limites aos de outros. Não devemos nos comparar, haja vista que cada um de nós tem seu próprio tempo, sua própria maneira de viver e agir. Não queira "pular de fase", muito menos se isto for baseado na forma que outra pessoa leva a vida.

 Corra atrás dos seus sonhos e dê o seu melhor, mas no seu tempo. Talvez demore mais, talvez demore menos. O que importa é a sua experiência e a sua consciência de que está caminhando rumo ao que você quer. A persistência é mais importante que a velocidade.

     E o que isso tem a ver com os carneirinhos ?
Tem a ver que o fato de ao invés de atravessar a cerquinha calmamente, eles correram. O que fez com que o objetivo final de me fazer dormir, não foi alcançado, e nem o de conseguirem pular uma boa. Isso nos leva a crer que, se formos persistentes no que queremos, alcançaremos nossos objetivos principais. 


Por hoje é só minha gente, um beijão, fiquem com Deus ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário