quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ATUALIZADO : Como colocar Instagram no seu Blog

Fala negada mais bonita do Brasil sil sil, tudo bom com vocês? Eu espero que estejam tão bem quanto eu estou! Hoje vim compartilhar com vocês uma dica muito válida para quem possui blog na plataforma Blogger, que é a mesma que uso, vim ensinar como colocar o Instagram no seu blog. Bom, recentemente voltei a ativa com os posts, e tive que adicionar algumas coisas para que vocês pudessem ter um acesso mais fácil às minhas redes sociais. Dentre elas, o Instagram. Pude imaginar que mais pessoas possuem dúvida ou até dificuldade em fazer isso, então trouxe para vocês o modo que eu fiz, que não possui muitas dificuldades, vamos ao tutorial ?
Primeiramente abra o site SnapWidget, para abrir basta clicar sobre o nome, está linkado para vocês (:
Em seguida, clique em GET STARTED TODAY no local como mostra a imagem a seguir:


O site irá te pedir para criar uma conta, eu usei o Login do meu facebook, que já estava aberto para ficar mais fácil, aconselho que faça o mesmo se desejar, clicando no botão dessa maneira :


Automaticamente, o site irá criar uma conta para você baseada no seu Face, e te redicionará para uma página cheia de modelos de Gadgets, escolha o de sua preferência e logo após clique no botão que está escrito CREATE YOUR FREE WIDGET como o mostrado a seguir (o meu é o primeiro modelo que aparece) :



Depois, na próxima página em que você será direcionado, role a tela para baixo e verá o local onde  deverá adicionar seus dados e sua preferência na forma em que o gadget ficará em seu blog.



Quando o gadget estiver da maneira que você deseja e já estiver configurado de acordo com sua preferência, clique em GET WIDGET, como mostrado na imagem acima para gerar um código no qual você usará para findar este processo. Copie o código inteiro, ou simplesmente clique em COPY TO CLIPBOARD.  PS: Quando você inserir seu nome de usuário, o site abrirá uma pequena página para que faça o Log In no seu Instagram, pode fazer tranquilo ;)

COMO ADICIONAR CÓDIGO HTML/JAVASCRIPT NO MEU BLOG?


Com o código já copiado, entre no seu blog usando seu Log In, feito isso, no canto esquerdo da plataforma do Blogger irá encontrar um local escrito LAYOUT, como mostrado na imagem a seguir, clique nele e em seguida em ADICIONAR UM GADGET, como também ilustrado na imagem.


Irá se abrir uma pequena janela, e nela você clicará no local indicado na imagem a seguir:


Cole o código copiado no local que se abrirá salve e pronto. Seu Instagram estará aparecendo em seu blog. PS: Nesta página Layout, você poderá mover seu Gadget do Instagram colocando-o na posição que quiser dentro de seu blog.
Por hoje é só pessoal! Um beijo da loira, espero que aproveitem a dica, Fiquem com Deus <3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário